Desde ontem estou entre os fornecedores do site Casamento Click. É um site muito legal com todas as informações necessárias para se realizar um casamento. Tem reportagens, fórum de discussão, guia de fornecedores e uma área pessoal com ferramentos uteis para os noivos, como lista de convidados, lista de tarefas e simulador de orçamento. Segundo os organizadores do site, a proposta é que os noivos "passeiem" pelo site como se estivessem em um shopping, onde podem entrar nas lojas, ver os produtos e os preços.

Visitem meu showroom: http://www.casamentoclick.com.br/casamentos-br/doces-e-bem-casados/vintage-cupcakes.html 


www.casamentoclick.com.br
Fim de semana passado comemorei meu aniversário, não fiz festa, só uma reuniãozinha com a família, e no lugar do bolo... Cupcakes!!

Aproveitei para apresentar os cupcakes para o pessoal da minha família que ainda não conhecia, fez o maior sucesso, todos adoraram!

Para conhecerem todos os sabores eu coloquei um de cada sabor do Cupcake grande e alguns minis. Um sabor que agradou bastante os convidados foi o Chocomenta, como só tinha um ele foi dividido em vários pedacinhos e ficou um desejo de quero mais com gostinho de menta.
Minha deliciosa mesa de aniversário

Fizemos uma sessão de fotos dos cupcakes e minis para um novo folder, ficaram lindas! Quero agradecer aos fotógrafos e designers Cleber e Fernanda, e a Polyana que me indicou a eles. São pessoas ótimas que estão me ajudando muito, obrigada!!


Olá!
Faz um tempinho que não escrevo... é porque estou preparando novidades para postar aqui.

Faremos uma sessão de fotos com os cupcakes e minis, irei montar um folder no capricho com as fotos e sabores. Também estou preparando caixinhas de mini-cupcakes para lembrancinha de festas.


 
Uma dúvida que sempre surge quando organizamos uma festa é a quantidade de comida e bebida que se deve servir. Ninguém quer ver faltar docinhos ou ver que no final da festa sobrou muito e o dinheiro investido poderia ter sido melhor utilizado.

A quantidade depende muito do tipo de festa e dos convidados. Se for uma recepção só para a família por exemplo, conseguimos calcular a quantidade com mais precisão, pois conhecemos o perfil de todos convidados, dessa forma até podemos considerar aquela prima louca por doces como quatro convidados, mas se for uma festa grande e os convidados forem de perfis variados deve-se seguir algumas dicas básicas:

Docinhos
  • Se houver sobremesa calcula-se de 3 a 4 por pessoa
  • Sem sobremesa, calcula-se de 5 a 6 por pessoa
Bolo
  • Se o bolo for a sobremesa, calcula-se de 100 a 150 grs por pessoa
  • Se houver outra sobremesa ou muitas crianças, calcula-se 60 grs por pessoa
  • Se houver muitos docinhos, as pessoas comerão menos bolo
Mini-cupcakes
  • Calcula-se pelos 1,5 mini-cupcake por convidado, mas é preciso lembrar que o fato de serem, de certa forma, uma novidade e chamativos, atrai muito os convidados, que vão querer provar todos os sabores.
  • Se tiver cupcakes apenas para decorar, corre o risco de ver seus convidados correndo para a mesa atrás dos bolinhos.


Não se esqueça que se deve considerar que normalmente 30% dos convidados não comparecem a festa, então ou convide mais ou calcule para menos

Também é importante seguir os costumes de sua família. Se todos no final da festa gostam de fazer uma trouxinha com meia dúzia de doces para levar para casa, deve-se calcular doces a mais para a alegria do dia seguinte!
Muito presente em festas atuais, trazendo alegria e modernidade as celebrações até parece que o Cupcake foi criado recentemente, mas esse bolinho não é nada novo, existem registros de mais de 200 anos de sua existência!


A primeira menção ao cupcake pode ser considerada de 1796, no livro “American Cookery”, com a receita de “Bolo para ser assado em pequenas xícaras”. Já a primeira menção ao termo “Cupcake” foi encontrada no livro da escritora americana Eliza Leslie, “Seventy-five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats”, de 1828.


Naquela época não havia as forminhas em que hoje são assados, por isso os bolinhos eram feitos em xícaras, o que lhes deu o nome de “Cupcake”. Também se diz que o nome Cupcake vem da receita, pois os ingredientes são medidos em xícaras. De qualquer maneira o cupcake foi revolucionário, pois se colocando a massa em xícaras o tempo de assar foi reduzido e ficou muito mais fácil se medir os ingredientes em xícaras do que pesá-los como originalmente era feito.


Por essas facilidades o Cupcake se popularizou, invadiu as confeitarias americanas, e mesmo não sendo mais assado em xícaras o nome se manteve.


Na Inglaterra o bolinho é chamado de “Fairy Cake”, ou seja, bolo das fadas. Devido ao seu tamanho ele seria apropriado para pequenas fadinhas compartilharem em uma festa. O “Fairy Cake” é presença obrigatória no tradicional “Chá das cinco” inglês.